Hilda Furacão - Parte 2

Bom, vamos ao melhor do figurino de Hilda Furacão: as roupas da própria.
(E olha, foi difícil selecionar as imagens que iam entrar ou não.)


Começando pelo famigerado vestido de noiva.
Lindo, clássico, com gola alta rendado, pérolas e flores na cabeça e véu com flores rendadas.
É um dos mais importantes e simbólicos figurinos da minissérie.
Foi usando ele que Hilda decidiu ir pra zona boêmia e não se casar, na noite em que fez seu primeiro programa Hilda também o vestia, e ele aparece na abertura da minissérie (que aliás, é bem bacana).


 





Outro figurino importante é o vestido preto que Hilda usa quando é "exorcizada" pelo Frei Malthus. Além do vestido, ela usa uma luva preta até o cotovelo, colar de brilhantes e o sapato preto com vidrilhos furta cor, que seria perdido naquela noite.







Depois do vestuário escasso e limitado do tempo da guerra, as mulheres sonhavam com linhas femininas e riqueza de tecidos.
Algumas regras eram impostas no vestuário feminino: usar luvas, chapéus (ou fitas de cabelo em seda), sapatos de salto médio a alto combinando com a bolsa/carteira e maquiagem combinando com acessórios.



















Hilda de Cleópatra durante um baile de carnaval.






Em duas ocasiões usando a mesma blusa rendada preta.







O new look consistia em ombros suaves, quadris arrendondados (saia rodada), cintura estreita e comprimento na altura do tornozelo.
A moda buscava romantismo e feminilidade.












Na época em que se passa Hilda Furacão, o correto era usar decotes somente à noite, mas por ser uma garota da sociedade que acabou na zona boêmia, ela abusava dos decotes enquanto ainda era dia.










Com o surgimento do rock and roll no fim dos anos 50, começou a moda colegial. As moças além das saias rodadas, usavam também calças cigarrete até os tornozelos, num prenúncio à liberdade.



Hilda nas duas últimas cenas da série.

A segunda foto se passa no fim dos anos 60.

(obs: me desculpem pela qualidade das fotos, eu sei que não tá muito boa)

Um comentário: