Once

Toda semana eu me obrigo a ver pelo menos 3 filmes e de preferência de gêneros diferentes.
Tenho uma lista de filmes pra dividir com vocês e vou tentar postar com mais frequência por aqui.
Enfim, hoje eu tinha mil planos, e todos deram errado.
Na verdade, eu até curti, porque ontem eu genialmente prendi meu dedo na porta e ele tá naquele estado... dói tanto que eu tive que tomar remédio pra dor, e sendo assim me deixou sonolenta e com preguiça (tb por causa da garoa), então resolvi ficar em casa.
Daí eu decidi assistir o filme irlandês Once.





A história mostra o encontro de um rapaz e uma moça, que tem uma paixão em comum, a música. A partir da música nasce uma amizade, a parceria, a luta, o amor, tudo com um toque muito realista.
O filme é simples e belo.
Foi filmado em 17 dias com câmera digital, teve um orçamento de $150 mil e os protagonistas são na verdade dois cantores/compositores, o irlandês Glen Hansard e a tcheca
Markéta Irglová.
Dá uma olhada no trailer.





A música principal do filme, Falling Slowly, que rendeu o Oscar de melhor música em 2008.



Fica a dica de um filme com uma trilha sonora muito bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário